Logotipo Centro Diag. Ecogr. Guido A V. Perez Ltda.

Centro de Diagnóstico por Imagem

Ressonância Magnética

Mamografia Digital

Densitometria Óssea

Raios X Digital

Ultrassonografia

Mamografia Digital

Clique aqui para falar conosco pelo WhatsApp

Ou entre em contato através do formulário abaixo

A mamografia digital é uma radiografia das mamas, um exame de diagnóstico por imagem. Assim como a mamografia convencional, sua versão digital é realizada por meio de um aparelho de raio-x chamado mamógrafo.

Uma das principais vantagens da mamografia digital é a possibilidade de armazenamento, tanto em computadores quando em nuvem, permitindo o acesso remoto.


Função

Por garantir um diagnóstico confiável, com imagens mais nítidas, a mamografia digital é o principal exame para rastreamento e investigação das suspeitas de câncer de mama.


Como é feito

A paciente se posiciona em pé diante do mamógrafo, o aparelho realiza uma leve compressão em cada mama, nas posições vertical e horizontal, para visualizar os detalhes do tecido mamário. Por fim, as imagens captadas são enviadas a um computador, onde são armazenadas. 


Cuidados

A mamografia não exige grandes preparos, mas algumas atitudes podem facilitar o exame e diminuir o incômodo para a paciente.

Evite passar cosméticos na região das mamas e axilas; se tiver próteses de silicone, informe ao profissional que estiver conduzindo a mamografia. Quando possível, escolha uma data longe da menstruação; levar, sempre, resultados de mamografias ou exames anteriores na região das mamas. Essas informações podem ajudar na hora do diagnóstico.

Voltar para exames

OUTRAS FOTOS

Ferramenta: POW Sites